1 - O que é a Férias em Portugal?

A Férias em Portugal é uma plataforma online, de marca registada, que agrega parceiros de actividades turísticas e de alojamento em Portugal Continental. Através da nossa plataforma, são possíveis marcações nas duas áreas mencionadas pois o que pretendemos é que Portugal seja explorado e aproveitado ao máximo. Temos também um blog com post regulares sobre diferentes cantos do país para os mais distraídos poderem saber por onde começar.



2 - Onde se localizam as experiências?

De momento, trabalhamos com alojamentos e actividades turísticas em Portugal Continental apenas.



3 - Como posso fazer uma reserva?

Primeiro, deverá seleccionar se procura reservar um alojamento ou uma actividade e em que região do país. Após escolher uma de entre as várias experiências que lhe irão aparecer na pesquisa, poderá ver mais informação e respectivas condições de cada uma. Insira os dados dos participantes e envie a pré-reserva.



4 - Tenho que pagar para pré-reservar?

Não. Com o envio da pré-reserva, a disponibilidade irá ser confirmada e só depois procede com o pagamento.



5 - Ao pré-reservar, fica garantida a disponibilidade?

Não. Assim que recebermos a sua pré-reserva, iremos confirmar a disponibilidade e caso seja para avançar, enviaremos um email com os dados para pagamento. Só depois do pagamento, ficará garantida a disponibilidade e a reserva.



6 - Posso reservar a qualquer hora e dia da semana?

Sim! Pode aceder aos calendários das experiências directamente na plataforma e enviar a pré-reserva em qualquer altura. Note apenas que só são possíveis pré-reservas com 48 horas de antecedência para o dia da marcação.



7 - Quais as formas de contactar connosco?

Pode contactar-nos a qualquer altura para o email reservas@ferias-em-portugal.pt que tentaremos responder assim que possível.



8 - Posso cancelar a minha reserva?

Pode mas deverá contactar directamente o parceiro e sujeitar-se à política de cancelamento do mesmo.



9 - Posso alterar a minha reserva?

Pode mas a alteração dependerá da disponibilidade e estará pendente de confirmação.



10. Posso comprar bilhetes no próprio dia?

Não. No site, só apenas poderá comprar os bilhetes para as atividades ou alojamentos até 48 horas antes do dia da actividade ou check-in.


11. Quantos bilhetes posso comprar no site, por transacção, para uma atividade?

Não existe qualquer limite a não ser o próprio de cada actividade ou alojamento.


12. Posso comprar bilhetes para mais do que uma actividade e/ou alojamento?


Sim, basta escolher outras experiências e adicionar ao carrinho de compras (“Your Cart”).



13. Se fizer uma compra no site como obtenho os bilhetes?

Depois de proceder com o pagamento, receberá um email com a factura da compra e o voucher para apresentar no dia da experiência, impresso, ao parceiro.



14. Existe taxa de serviço por venda online?

Não existe qualquer taxa de serviço no acto de compra pela plataforma da Férias em Portugal.



15. Que métodos de pagamento são aceites?

Quando receber o email para proceder com o pagamento verá as informações necessárias sobre os métodos de pagamento que aceitamos: transferência bancária, MB Way e pagamento online com cartão de crédito.



16. É seguro pagar com cartões?

Todo o site da Férias em Portugal está sujeito a um protocolo de comunicações certificado. Pode fazer os seus pagamentos com toda a segurança através do nosso servidor seguro, isto para que os nossos clientes possam navegar no nosso site com toda a segurança. A ligação segura é estabelecida entre o seu browser e o nosso servidor sendo feita com base em tecnologia de certificados digitais denominada “secure server software” (SSL). No caso do pagamento através de cartão de crédito e com o objectivo de aumentar a segurança do processo, ser-lhe-á pedido um segundo número, constante na parte de trás do seu cartão, intitulado CVV2.



17. Qual o limite de idade para as diversas actividades?

Ao seleccionar a experiência que pretende, encontrará a classificação etária se esta tiver sido fornecida pelo parceiro.



18. Há descontos para grupos ou eventos?

Sim, para grupos acima de 15 pessoas. Bastará para isso entrar em contacto com a Férias em Portugal (reservas@ferias-em-portugal.pt) e informar o número de pessoas, actividade e data pretendida. Após a análise do pedido, informaremos qual o preço final.



19. Comprei bilhete para uma experiência mas agora não posso ir. Sou reembolsado?

Dependerá da política de cancelamento de cada experiência. Em alternativa poderá, sem quaisquer custos, alterar a titularidade do voucher ou alterar a data da actividade. Contacte-nos para ajudarmos em reservas@ferias-em-portugal.pt.



20. E se a experiência para a qual comprei bilhetes for cancelada?

Será contactado pelo nosso fornecedor de serviços a informar da situação e caso seja possível por acordo de ambas as partes poderá ser feito o agendamento noutra data.



21. O que preciso de levar no dia da experiência?

O voucher, boa disposição, espírito de aventura e o seu sorriso!